Caminhada Emagrece: Veja Quanto Você Precisa Andar Para Perder Barriga

Caminhada Emagrece: Veja Quanto Você Precisa Andar Para Perder Barriga

maio 28, 2018 0 Por Funciona.info info

Caminhar é provavelmente a forma de exercício mais confortável nos dias de hoje. É bastante útil e todos passam a gostar depois que tentam uma vez e entendem como atingir os princípios da caminhada para
perder peso

Primeiramente, com 5 meses de caminhada, você pode perder mais de 9kg apenas caminhando, sem visitar academias ou submeter-se a dietas específicas.

Você também pode moldar seus músculos e melhorar sua saúde enquanto reduz o peso e medidas do corpo. Será a caminhada o milagre pelo qual esperávamos? Então, vamos a pé!

Aprenda a Caminhar Para Perder Peso

Há dois fatores que afetam as calorias queimadas durante a caminhada. Estes são: o peso corporal e o local da caminhada. Por exemplo, você pode queimar 400 calorias em uma hora, se você estiver andando a uma velocidade média de 6.5 quilômetros por hora. Claro que você pode moderar o seu programa. Além disso, você precisa adaptar as caminhadas às suas atividades diárias, e pode até caminhar distâncias mais curtas. Um pedômetro pode ser de grande ajuda, uma vez que vai ajudá-lo a queimar muitas calorias por meio da caminhada e implementação de sua rotina.

Com o tempo, você verá que esta é a maneira mais prática e fácil de perder peso sem precisar de qualquer dieta específica.

Número de Passos Necessários para Perder Peso

O tempo ou distancia necessários para queimar certa quantidade de calorias é relativa, já que algumas pessoas darão 1500 passos em um quilometro, a fim de queimar calorias e perder peso, enquanto alguns vão queimar 100 calorias em um quilometro.

O pedômetro vai monitorar os seus passos e tudo que você precisa fazer é adicionar ainda mais passos na rotina diária. Observe o seguinte padrão:

Para perder meio quilo em uma semana, você precisa dar 10 mil passos por dia.

Mantenha o Interesse nas Caminhadas

Para que você não desista da caminhada como uma rotina, você precisa encontrar uma maneira de torná-la mais interessante e, assim, continuar a fazê-la. Aqui, oferecemos algumas dicas para isso:

• Mude a rotina e torne-a muito mais emocionante.
• Convide um amigo ou membro da família para acompanhá-lo nas caminhadas.
• Não use exatamente a mesma trilha a cada dia, ela se tornará uma rotina chata.
• Tente andar em diferentes áreas, bairros e parques ou ouvir sua música favorita, que vai ser uma grande motivação e lhe dar mais energia para atingir sua meta.
• Comprar uma esteira e assistir ao seu filme ou programa de TV favorito enquanto caminha, evitando que o tempo frio se torne um problema.

As dicas a seguir irão ajudá-lo a ajustar a caminhada quando estiver tendo um dia tumultuado:
• Não estacione o carro exatamente no seu destino, mas sim em um lugar próximo, e então caminhe o resto do trajeto.
• Use as escadas em vez de elevadores
• Evite o ônibus ou táxi: caminhe sempre que tiver oportunidade

Com Que Frequência Você Deve Caminhar

Antes de começar com a rotina de caminhada diária, recomenda-se que você pergunte ao seu médico se está forte e saudável o suficiente para esta atividade. Uma vez aprovado pelo médico, você pode começar com o seu hábito de caminhar.

No início você precisa caminhar três dias por semana, por 15 a 20 minutos e, depois, você vai aumentar o tempo gasto em uma caminhada para 30 a 60 minutos cada dia.

Gostou da receita? Se você gostou curta o vídeo, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

Vai caminhar? Esse é o quanto você realmente precisa andar para perder barriga e emagrecer