Chá de amora  Previne a Hipertensão, Diabetes e Ajuda Emagrecer! | Naturalmente Saudável

Chá de amora Previne a Hipertensão, Diabetes e Ajuda Emagrecer! | Naturalmente Saudável

novembro 2, 2018 0 Por Funciona.info info

Chá de amora: Previne a Hipertensão, Diabetes e Ajuda Emagrecer!
Além de prevenir a hipertensão arterial e o diabetes, o chá de amora auxilia no emagrecimento. Saiba mais para que serve e todos os seus benefícios.
Quem nunca fez uso de um chá para emagrecer que atire a primeira pedra. Pois bem, o chá de amora é uma forma natural e saudável de perder alguns quilos por mês. A média é de 1,5 kg por semana, mas esse valor pode variar bastante já que depende de outros fatores como dieta e prática de atividades físicas regulares. Também conhecida pelo nome de morango silvestre aqui no Brasil, é mais comum em lugares altos e frios como as regiões do sul e sudeste.
Benefícios do Chá de Amora
O chá de amora começou a chamar a atenção dos japoneses, que começaram a estudá-lo e divulgaram os seus benefícios para a população. Os efeitos verificados foram:
Previne a Hipertensão Arterial:
por causa do ácido y-aminobutírico, popularmente conhecido como GABA, esse chá consegue promover a normalização da pressão arterial e também evita a elevação da mesma. Outro motivo é que o chá de amora consegue reduzir a quantidade de colesterol circulando no sangue.
Antioxidante:
como as folhas possuem vitamina E, um potente antioxidante, o uso do chá com certa frequência ajuda a diminuir o risco do desenvolvimento de doenças crônicas e graves como o câncer.
Prevenção e Tratamento da Constipação:
mais conhecia como prisão de ventre, a constipação intestinal pode ser bastante acentuada em certas pessoas e causar dores terríveis e afetar outros órgãos. Como o chá de amora é rico em fibras ele ajuda a melhorar o trânsito intestinal e ainda melhora a flora eliminando as bactérias nocivas e mantendo as benéficas. Tem efeito bactericida e anti-inflamatório; também evita a proliferação de fungos.
Melhora as Defesas:
por ser rico em fósforo, magnésio e potássio, esse chá tem o poder de deixar o sistema imune mais potente e além disso, ainda consegue gerar mais energia deixando o indivíduo mais disposto.
Previne o Diabetes:
as folhas da amoreira possuem uma substância chamada de DNJ, que inibe a liberação excessiva de glicose no sangue, regulando assim a liberação de insulina.
Prevenção da Osteoporose:
para aqueles que ainda acham que o leite a melhor fonte de cálcio na alimentação ficará surpreso quando souber que o chá de amora consegue oferecer 22 vezes mais cálcio que o leite.
Aliado Feminino:
o chá de amora consegue aliviar as dores das cólicas menstruais e os sintomas da TPM. Também é eficaz durante a menopausa aliviando os sinais e sintomas como os calores (fogachos) e o ressecamento.
Chá de Amora Emagrece Mesmo?
O chá de amora não é propriamente um emagrecedor, mas ele pode ser um forte ajudante na briga contra os números da balança. Ele é rico em fibras e leveduras, duas substâncias que reduzem o acúmulo de gordura no corpo, principalmente a gordura marrom. Assim como outros tipos de chás, o chá de amora pode ser bastante eficaz no emagrecimento mas deve vir acompanhado de uma dieta equilibrada e indicada por um profissional. Além disso, a prática de exercícios físicos é essencial.
Como Preparar o Chá de Amora
Para deixar o chá pronto para um dia inteiro você deve ferver um litro de água. Depois coloque nele 3 a 5 folhas da amora (pode ser encontrada em casas de produtos naturais na sua forma seca ou cultivadas) e deixe abafado de 3 a 5 minutos. Depois é só jogar na garrafa térmica ou numa jarra na geladeira. É possível também encontrar a folha em cápsulas e ingerir antes das principais refeições.
Como Consumir o Chá de Amora
O chá deve ser consumido e preparado no mesmo dia, se não, no mesmo instante.

#chádeamora #benefíciosdochádeamora #comofazerchádeamora #chádeamorabenefícios #naturalmentesaudável

INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/oo5ek4
LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/g8A_dvcp2zE

VOCÊ QUER EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL SEM SOFRIMENTO? VEJA A DICA DO DR RODOLFO AURÉLIO ESPECIALISTA NO ASSUNTO, CLIQUE NO LINK http://bit.ly/2x1OTxI

Siga as Redes do Naturalmente Saudável
BLOG: http://naturalmentesaudavel.net/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/naturalmentesaudavel0/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/naturalmentesaudavel0/
GOOGLE +: https://plus.google.com/u/0/100206980750877907888
PINTEREST: https://br.pinterest.com/naturalmentesaudavel0/

Naturalmente Saudável é um canal que fala sobre receitas de remédios naturais, receitas de remédios caseiros e informações sobre saúde e bem estar. Todas as Receitas e dicas dadas aqui não descarta o acompanhamento de um profissional da área de saúde.

Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.