O Que Acontecerá Com o Seu Corpo Se Você Caminhar Diariamente

O Que Acontecerá Com o Seu Corpo Se Você Caminhar Diariamente

agosto 31, 2020 0 Por Funciona.info info

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
Caminhar é um exercício gratuito, fácil e que exige pouco esforço. Ele beneficia não só o seu bem-estar físico, mas também o mental. Se você está procurando por um método eficiente para perder peso e melhorar a sua saúde geral, caminhar é a melhor solução.

Pessoas que são fisicamente ativas durante a sua vida tem menor chance de desenvolver Alzheimer do que aqueles que com um estilo de vida mais sedentário. E isso acontece porque elas têm um hipocampo maior, que é a parte do cérebro responsável pela memória verbal e pela aprendizagem.

Uma caminha diária de meia hora ajuda a prevenir diversos problemas sérios, como a doença arterial coronariana. Isso porque a caminhada diminui a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, o que melhora a circulação do sangue. Em razão de uma respiração de melhor qualidade e mais profunda, alguns sintomas associados a doenças do pulmão podem demonstrar melhora significativa com a caminhada.

A tonificação muscular e a perda de peso também são objetivos alcançáveis por meio da caminhada. Encontre o seu ritmo ideal e não comece a correr. A velocidade de caminhada não exige nenhum tempo de recuperação, o que significa que você não vai ter músculos doloridos que lhe impeçam de caminhar no dia seguinte.

A Arthritis Foundation recomenda pelo menos 30 minutos de caminhada moderada por dia para reduzir a dor, rigidez e inflamação das articulações. Construir músculos mais fortes ajuda a prevenir a osteoporose e reduz a perda óssea. Caminhar contribui para uma melhor circulação sanguínea ao redor da sua estrutura espinhal, bombeando nutrientes importantes nos tecidos moles e melhorando a sua postura e flexibilidade, ambos vitais para uma coluna dorsal saudável.

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado do Iowa trabalhou com centenas de estudantes. Caminhar mudou o humor deles para melhor, mesmo que ninguém tenha avisado a eles que isso aconteceria.

Se você ainda não se motivou o suficiente para começar a caminhar pelo bem da sua saúde, inscreva-se numa turma de caminhada ou encontre um parceiro que também não se importaria em receber todos os benefícios de uma caminhada. Outra ideia válida é contratar um personal trainer.

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

Minutagens:

Melhora do funcionamento do cérebro 0:47

Visão mais aguçada 1:51

Prevenção de problemas cardíacos 2:55

Aumento da capacidade pulmonar 3:29

Benefícios para o pâncreas 4:13

Melhora da digestão 4:49

Tonificação muscular 5:26

Ossos e articulações mais fortes 6:19

Alívio da dor nas costas 6:51

Uma mente mais calma 7:50

Bônus: a fórmula FIT 8:54

Resumo:

-Caminhar previne o desenvolvimento precoce da demência, reduz o risco de desenvolver Alzheimer e melhora o bem-estar mental em geral, reduzindo o estresse e liberando endorfinas.

-Entre na direção certa para melhorar a sua visão e proteger os seus olhos de problemas futuros, como o glaucoma.

-Caminhar é tão eficaz quanto correr para prevenir doenças e ataques cardíacos

-Caminhar é um exercício aeróbico. Isso significa que aumenta o fluxo de oxigênio na corrente sanguínea e ajuda a eliminar toxinas do organismo, o que é excelente para os seus pulmões.

-Caminhada, como exercício, é surpreendentemente mais eficaz na prevenção da diabete do que corrida.

-Apenas meia hora de caminhada por dia não apenas diminui o risco de desenvolver câncer no cólon mas também melhora a digestão e regula os movimentos intestinais.

-Apenas 10.000 passos por dia podem ser tão eficientes quanto uma sessão intensa de exercícios na academia, especialmente se você incluir alguns intervalos ou subir ladeiras.

-Caminhar pode melhorar a flexibilidade das suas articulações, prevenir a perda de densidade óssea e até mesmo reduzir o risco de fraturas.

-Caminhar é um salva-vidas para aqueles que sentem dores nas costas quando fazem exercícios desafiadores de alto impacto.

-Caminhar melhora os sintomas de depressão em pacientes com Transtorno Depressivo Maior, então imagine o quão facilmente ela pode nos ajudar a lidar com os nossos problemas quando estivermos nos sentindo exaustos ou para baixo.

-Lembre-se da fórmula FIT. Ela significa Frequência (quão seguido), Intensidade (quão rápido) e Tempo (por quanto tempo).
—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club